São Paulo, sábado, 1 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial é acusado de mais um assalto

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos PMs acusados de integrar a quadrilha da Rota que teria participado de oito crimes em São Paulo -chacinas, assaltos e roubo a bancos- recebeu ontem prisão preventiva por sua suposta participação em um novo crime -até agora não atribuído ao grupo.
O policial Wellington Gonçalves Torquato é acusado de ter participado, no último dia 2, do roubo de uma agência do Unibanco de Suzano (35 km a leste de SP).
Durante o assalto, foi preso em flagrante o PM Geuzimar Venâncio de Oliveira, do batalhão da PM de Mogi das Cruzes.
Os outros três policiais acusados de participar da quadrilha da Rota -Celso Luiz de Paula, José Walter Benevides Moura e Hellmans Hoffman de Oliveira, o Robocop- também estão presos.
Até agora, oito testemunhas reconheceram os PMs como participantes de crimes ocorridos de dezembro de 95 até o mês passado.
A polícia não descarta a hipótese de o grupo estar envolvido em mais três ocorrências -dois homicídios e um duplo homicídio.
Os PMs foram indiciados no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e presos no presídio militar Romão Gomes.

Texto Anterior: Grupo mata 5 pessoas no Rio
Próximo Texto: Polícia prende funcionário e PM acusados de matar travesti
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.