São Paulo, sábado, 1 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Utah empata série com Seattle na NBA

Decisão do Oeste será amanhã

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Ficou para amanhã a decisão da Conferência do Oeste da NBA. Anteontem, o Utah Jazz venceu o Seattle Supersonics, por 118 a 83, e empatou a série em 3 a 3.
A sétima e última partida será em Seattle. O vencedor pega o Chicago Bulls na finalíssima da liga norte-americana de basquete.
O Seattle foi surpreendido por um forte esquema de marcação e pela atuação do ala-pivô Karl Malone, cestinha do jogo com 32 pontos.
"Fizemos um jogo puramente físico", disse Malone, que conseguiu ainda dez rebotes, sete assistências e quatro roubadas de bola.
"Nossa equipe esteve excelente. Começamos a fazer tudo certo e agora estamos empatados."
"Não sabemos se teremos condições de ganhar três partidas seguidas para vencer a série. Só sabíamos que precisávamos vencer duas partidas e forçar um sétimo jogo. E conseguimos", disse Malone.
"Quando uma equipe tem uma atuação medíocre e a outra se sai bem, é isso que acontece", disse George Karl, treinador do Seattle.
Vantagem
O Seattle confia no fato de jogar em casa, no Key Arena, para chegar à decisão. Na última partida em casa, contudo, foi derrotado por 98 a 95.
O Utah, que perdia a série por 3 a 1, parece que adotou a prática de colocar o Seattle como favorito.
"Basta você olhar que será apenas mais um jogo da série, que poderemos até nos divertir", disse o armador John Stockton, do Utah, sobre o próximo confronto.
"O mais importante é que gostei de jogar basquete com meu time", disse Malone.
Stockton marcou 14 pontos e venceu um duelo particular com o armador Gary Payton, do Seattle.
Payton, eleito o melhor jogador defensivo da temporada, teve uma atuação apagada, com apenas dez pontos e sete assistências.
O ala-pivô Shawn Kemp foi o destaque dos Supersonics, com 26 pontos e 14 rebotes.

Texto Anterior: Tracy domina treinos livres de Milwaukee
Próximo Texto: Violência no futebol vira assunto de livro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.