São Paulo, sábado, 1 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Violência no futebol vira assunto de livro

DA REPORTAGEM LOCAL

A briga entre palmeirenses e são-paulinos no Pacaembu, em 20 de agosto último, matou um torcedor, feriu 101 e fez surgir o livro "A Violência no Esporte".
Coletânea de artigos de vários autores, a publicação foi lançada ontem em cerimônia na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, por uma iniciativa da Secretária da Justiça do Estado.
A primeira edição teve 2.000 exemplares e será distribuída para entidades e bibliotecas.
Segundo o editor Júlio Lerner, uma segunda edição está sendo planejada para ser comercializada.
"O livro deve ser vendido em banca, e a renda revertida para entidade de educação e cidadania", disse Lerner.
A idéia da publicação surgiu durante uma semana de debates sobre o assunto. O livro seria uma transcrição do que ali foi falado.
"O que foi dito teve muito do calor do momento. Preferimos pedir para os participantes fazerem um textos sobre os assuntos discutidos", disse Lerner, que presidiu a mesa de debates.
Entre os 25 colaboradores da publicação, estão Alberto Helena Jr. e Juca Kfouri, colunistas da Folha, além de sociólogos, magistrados e outros jornalistas.

Texto Anterior: Utah empata série com Seattle na NBA
Próximo Texto: Times vetam GP brasileiro com 500 km
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.