São Paulo, sábado, 1 de junho de 1996
Texto Anterior | Índice

Times vetam GP brasileiro com 500 km

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os donos de equipes da Indy vetaram a idéia de se realizar a etapa brasileira da categoria com 500 quilômetros de extensão. A corrida será mantida em seu formato original, com 400 quilômetros.
A decisão foi tomada numa reunião do conselho da Cart (associação dos donos de equipes da categoria), anteontem à noite.
Para poupar motores, a entidade quer que as corridas de 97 tenham, no máximo, 250 milhas de extensão (402 km), à exceção das três provas de 500 milhas (804 km): a US 500, as 500 Milhas de Michigan e o novo GP no oval de Fontana.
A data mais provável para a corrida carioca será dia 16 de março. A Cart ofereceu outra hipótese, 21 de setembro, que será estudada pelos organizadores do GP.
O grande problema é que a data fica muito próxima à da etapa do Mundial de Motovelocidade, que também é disputada no Rio.
Já nos EUA, o canadense Paul Tracy (Penske) dominou as sessões livres de ontem para as 200 Milhas de Milwaukee. Ele foi o mais rápido das duas sessões e fez sua melhor volta em 20s867.
Gil de Ferran, da Hall, realizou o segundo melhor giro do dia, em 20s939. Emerson Fittipaldi foi o quarto mais veloz (21s010), atrás de Michael Andretti, com 21s001. André Ribeiro foi o sétimo, 21s161.
O treino que define o grid de largada para a sétima etapa da Indy-96 acontece hoje à tarde. A corrida começa às 14h de amanhã.

Texto Anterior: Violência no futebol vira assunto de livro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.