São Paulo, domingo, 2 de junho de 1996
Texto Anterior | Índice

PF suspeita de elo com tráfico

DA AGÊNCIA FOLHA

O superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Mauro Spósito, relaciona o voto ilegal de peruanos no Brasil a políticos ligados ao narcotráfico.
Spósito afirma que o apoio de grupos de traficantes determina os vencedores das eleições municipais da região da fronteira com Peru e Colômbia. A região escoa a produção de cocaína originária de 30 mil hectares de plantações de coca no Peru, diz o policial.
Cerca de 1.500 toneladas de cocaína fabricada na Colômbia são exportadas para Europa e EUA a partir do Brasil, segundo estimativas da Polícia Federal. Para Spósito, "é evidente o envolvimento de políticos com o narcotráfico".
Um exemplo disso, segundo ele, foi a eleição do prefeito de Benjamin Constant, Floriano Graça (PMDB), primo do traficante mais procurado do Brasil, Antônio Mota Graça, o Curica. Segundo Spósito, toda a família de Graça tem envolvimento com o narcotráfico.
O prefeito nega qualquer relação com o tráfico e diz que jamais recebeu contribuições de traficantes. Afirma que sua campanha foi financiada por madeireiros.

Texto Anterior: 'Achavam que tinha sotaque'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.