São Paulo, domingo, 2 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pontos de interesse do país são aceitos

DANIELA FALCÃO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Alguns dos pontos discutidos para ser incluídos na Agenda da Habitat 2, e que são importantes para o Brasil, já foram aprovados por unanimidade pelos países participantes do encontro.
Antes da conferência, que começa amanhã, foram realizados encontros preparatórios para definir o texto que deve ser aprovado durante a Habitat 2. Esse documento de intenções é a Agenda Habitat.
Os países que assinarem a Agenda se comprometem a implantar as decisões adotadas.
Uma das maiores conquistas para o Brasil foi a recomendação de que o etanol seja adotado como aditivo oxigenado ideal à gasolina.
O etanol substituiria o chumbo tetraetila e o MTBE. O etanol é menos poluente que os outros dois aditivos e já é misturado no combustível brasileiro.
Outro ponto aprovado que interessa ao Brasil é a condenação do despejo forçado. A Agenda da Habitat 2 recomenda que só se faça despejos quando for dada à população a opção de ser relocada para outra área.
A Agenda Habitat vai ser decidida em consenso. Não há votação das propostas. Se apenas um país discordar de algum ponto do texto, ele é excluído.

Texto Anterior: Jeitinho brasileiro decide impasse
Próximo Texto: Istambul vai ver as práticas brasileiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.