São Paulo, domingo, 2 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher vê vitória da estratégia na Espanha

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A BARCELONA

A previsão é até de um calor menor hoje em Barcelona. Mas o alto consumo de pneus, e, consequentemente, a estratégia será a chave para o GP da Espanha.
A opinião é de Michael Schumacher, da Ferrari, que busca a ainda inédita vitória neste campeonato, a sua primeira pela escuderia.
Foi na estratégia que o bicampeão mundial venceu a edição de 95, quando corria pela Benetton. Seu desempenho foi tão melhor que provocou dúvidas sobre a legalidade de seu equipamento.
Norma desta temporada, Damon Hill, da Williams, é o favorito. Além do melhor carro, tem acertado, ao contrário de outros anos, nas táticas de corrida, sempre se resguardando de um confronto direto com o rival alemão.
O grid seria definido ontem, durante a sessão única de classificação. E, mesmo sem saber sua posição de largada, o brasileiro Rubens Barrichello acreditava que fará, no mínimo, duas paradas para troca de pneus e reabastecimento.
É provável que muitos optem por três pits, devido ao asfalto abrasivo do circuito.
(JHM)

NA TV - Globo, ao vivo, 9h

Texto Anterior: F-1 quer usar publicidade 'virtual' na TV
Próximo Texto: O grid de largada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.