São Paulo, domingo, 2 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luizão quer entrar na história sem bater pênalti

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Luizão acredita que entrará para a história do futebol se conseguir ser o artilheiro do Paulista sem marcar um único gol de bola parada.
Ele não bate pênaltis nem faltas no Palmeiras. No primeiro turno, o técnico Wanderley Luxemburgo quis que ele batesse um pênalti, mas Djalminha manteve sua prerrogativa de cobrador oficial.
"Não cobrei pênaltis até agora. Não vou cobrar mais. Ser eu for o artilheiro, será uma façanha no futebol mundial", declarou.
Luizão afirmou que preferia ter sido campeão no último domingo, mesmo sem jogar, ouvindo o Santos pelo rádio. "Queria que isso acabasse logo."
Segundo ele, os rumores de desmanche da equipe palmeirense após o Paulista não vão afetar o desempenho hoje. Mas o atacante lamenta o fim precoce do Palmeiras.
"Se pudéssemos manter a equipe até 97, tenho certeza que chegaríamos a Tóquio", disse, referindo-se à final do Mundial interclubes, jogada na capital japonesa.
Luizão disse ter algumas propostas. "Mas só saio do Palmeiras se for um ótimo negócio com um grande time, que ganhe títulos."

Texto Anterior: Artilheiros 'sisudos' disputam o 100º gol
Próximo Texto: LUIZÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.