São Paulo, segunda-feira, 3 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para PFL, FHC federaliza disputa em SP

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A disputa pela Prefeitura de São Paulo está a um passo de se transformar em plebiscito sobre o governo Fernando Henrique Cardoso e de criar mais um complicador para a aliança PSDB-PFL.
O presidente do PFL paulista, Antônio Cabrera, disse que FHC envolveu diretamente o governo federal na disputa quando resolveu manifestar abertamente seu apoio a José Serra.
Na tarde de sábado, FHC e Serra passearam pelos jardins do Palácio da Alvorada. O presidente comentou que não se sentia constrangido com o gesto, registrado por fotógrafos e câmeras de televisão.
"É claro que eu quero que o Serra ganhe a eleição", disse.
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marco Aurélio Mello, disse ontem que não há impedimento legal ao apoio dado por FHC a Serra. "Não podemos emudecer o presidente da República."
A participação de autoridades nos palanques da eleição municipal está proibida por decisão do TSE.
A resolução aprovada há pouco mais de um mês não se aplicaria ao passeio de FHC e Serra nos jardins do Alvorada, segundo o ministro.
"Isso não significa uso da máquina pública nem abuso de autoridade", disse.
O desdobramento político do passeio é mais grave, na avaliação do PFL, que temia antecipadamente a participação de FHC na disputa municipal.

Texto Anterior: O fim do mundo
Próximo Texto: Pesquisa tenta reduzir rejeição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.