São Paulo, segunda-feira, 3 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolescentes prostitutas vão aprender informática

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Sessenta meninas prostitutas com idades entre 12 e 16 anos serão selecionadas nos próximos 40 dias para aprender informática em Cuiabá (MT).
O projeto será desenvolvido pela Secretaria Estadual da Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e as empresas CDI Informática e Top Informática.
Segundo o secretário da Educação, Carlos Alberto Maldonado, 35, as meninas terão ainda aulas de ética, relações pessoais e educação sexual.
"Hoje essas meninas são obrigadas a se prostituir para ajudar no orçamento familiar. Vamos ensinar a elas uma profissão e, ao mesmo tempo, proporcionar outros tipos de conhecimento", afirmou.
O material didático usado pela CDI será produzido especialmente para atender o curso.
"Hoje, o Estado não tem como oferecer assistência social para essas meninas. Essa foi a maneira que encontramos de torná-las profissionais para competir no mercado de trabalho", disse.

Texto Anterior: SC treina 120 professores para 'universidade virtual'
Próximo Texto: Mato Grosso criará reserva extrativista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.