São Paulo, segunda-feira, 3 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vence e já é líder na Liga Mundial-96

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira assumiu ontem a liderança do Grupo A da Liga Mundial Masculina de Vôlei da temporada 96 .
O time, comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, obteve sua segunda vitória sobre a seleção da Argentina.
Em apenas 76 minutos, os campeões olímpicos superaram o adversário por 3 sets a 0 (15,7, 15/11 e 15/1), em jogo disputado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
No sábado, o time brasileiro bateu, de virada, a Argentina, por 3 sets a 1 (14/16, 15/9, 15/7 e 15/4).
"Foi o melhor jogo da seleção na Liga até agora, mas ainda falta maior sincronismo do nosso ataque", admitiu o técnico Zé Roberto. No próximo fim-de-semana a seleção enfrenta Cuba, no Rio.
O treinador disse que considera o grupo do Brasil na Olimpíada o mais forte (leia texto abaixo).
"Todos os jogos serão difíceis. Mas o importante vai ser a classificação. Não importa se formos o primeiro ou quarto colocados", disse o treinador, que prevê um "sufoco" para o time no jogo de estréia, contra os argentinos.
Zé Roberto comentou a derrota da seleção da Itália diante da Bulgária, por 3 sets a 1, e a dura vitória dos italianos por 3 sets a 2, em jogos disputados no fim-de-semana.
"Pode ser que os italianos tenham menosprezado os búlgaros. Mas a Bulgária é um grande time e sempre vai surpreender", disse.
Com a derrota italiana, a Rússia, que venceu seus jogos contra a China e Japão, ambos por 3 a 0, é a única equipe invicta no torneio.

Texto Anterior: Enquanto...
Próximo Texto: Definidos os grupos dos brasileiros na Olimpíada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.