São Paulo, segunda-feira, 3 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enquanto...

MARCELO FROMER
NANDO REIS

MARCELO FROMER; NANDO REIS
ESPECIAL PARA A FOLHA

Enquanto o São Paulo procura desesperadamente o grande meio-campista de que tanto precisa, o Cruzeiro e sua torcida agradecem à diretoria do mesmo São Paulo pela transação do espetacular Palhinha.
Enquanto o Pacaembu mais parece um campo do hóquei depois de uma partida em dia chuvoso (e o Morumbi nem parece), o maior do mundo exibe seu gramado-carpete para o deleite de craques e de torcedores apaixonados.
Enquanto o Santos continua sob efeito de seu futebol-tobogã -ora magnífico, ora nada-, Cabralzinho e a torcida ainda procuram uma explicação plausível para sua inusitada demissão.
Enquanto o Guarani continuar com seu presidente, a torcida bugrina ficará assistindo suas revelações conquistarem títulos em outros clubes.
Enquanto Rivaldo é considerado o melhor jogador do Brasil na atualidade, Giovanni e Sávio têm feito tudo para desmentir os que crêem nisso. Djalminha também.
Enquanto Zagallo decide quais serão os três com mais de 23 anos que irão à Olimpíada, o Brasil vai realizando tolos e inúteis amistosos.
Enquanto clubes e federações bolam calendários com os intestinos em cima dos pescoços, alguns meniscos vão gemendo.
Enquanto alguns juízes se arrastam em campo -pois mais se parecem com barris-, a violência vai correndo lépida.
Enquanto o Palmeiras Parmalat vai dando aula de administração, seus alunos, concorrentes diretos, parecem não prestar a mínima atenção.
Enquanto a Portuguesa não acreditar que é um time grande, sua torcida continuará pequena e abandonada. Zé Maria que o diga.
Enquanto os dirigentes continuarem a confundir seu ofício com o comando de um botequim, continuaremos a assistir esse extermínio de craques, seja por excesso de jogos, seja porque não teremos dinheiro para segurá-los.
Enquanto a média de público na Itália é de quase 60 mil torcedores por jogo, o Corinthians jogou, recentemente, para 144 pagantes.
Enquanto o Muller estiver jogando este futebol, o futebol estará em estado de graça.

Marcelo Fromer e Nando Reis são integrantes da banda Titãs

Texto Anterior: Fifa vai limitar candidatos a um país por continente
Próximo Texto: Brasil vence e já é líder na Liga Mundial-96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.