São Paulo, segunda-feira, 3 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bandeira amarela leva Andretti a vencer

DA REPORTAGEM LOCAL

A marca registrada da Indy, a bandeira amarela, rendeu ontem a Michael Andretti (EUA/Newman/Haas) a vitória nas 200 Milhas de Milwaukee, sétima etapa do campeonato de 96.
Al Unser Jr. (EUA/Penske) liderava a prova quando, a 12 voltas do final, Mark Blundell (ING/Pacwest) teve problemas mecânicos e ficou lento na pista.
A bandeira amarela, que normalmente aparece em caso de acidentes, foi acionada e Andretti, então o segundo colocado, pôde tirar a desvantagem de mais de cinco segundos para Unser Jr.
Na relargada, ultrapassou o rival e conduziu seu Lola/Ford para a vitória, com uma margem de apenas 0,146 segundo para Unser.
Com 32 êxitos na carreira, Andretti é agora o piloto em atividade com mais vitórias acumuladas na Indy. Unser Jr. é o vice neste quesito, com 31 triunfos.
Paul Tracy (CAN/Penske) foi o terceiro ontem e Emerson Fittipaldi (BRA/Hogan/Penske), o quarto. "Acho que estamos melhorando, mas precisamos chegar ao pódio e ganhar", disse o piloto.
Assim como Unser, Emerson foi prejudicado pela bandeira amarela da volta 188. Naquele momento, ele era o terceiro colocado, sete segundos à frente de Tracy.
O companheiro de Andretti, Christian Fittipaldi, também fez boa corrida. O brasileiro chegou a lutar pela terceira colocação, mas foi superado. Terminou em sexto.
Desta vez, os favoritos se deram mal. Os motores Honda, coqueluche da temporada até aqui, não renderam o esperado. A melhor colocação dos carros com o propulsor japonês foi a oitava, com André Ribeiro (BRA/Tasman).
Logo atrás dele chegou Gil de Ferran (BRA/Hall), com problemas de acerto em seu carro. O líder do campeonato, Jimmy Vasser (EUA/Ganassi), foi o décimo.
Depois de chegar ao pódio na US 500, no último dia 26, Mauricio Gugelmin (BRA/Pacwest) e Roberto Moreno (BRA/Payton/Coyne) não tiveram um bom final de semana em Milwaukee.
Gugelmin chegou ontem em 15º e Moreno, em último (25º). Raul Boesel (BRA/Brahma/Green) bateu na volta 128. O piloto disse que foi tocado por trás e perdeu o controle de seu carro.
O resultado serviu para o campeonato ganhar emoção. A vantagem de Vasser sobre Unser, o vice-líder, caiu de 36 para 22 pontos.

Texto Anterior: Shaq pode ir para Lakers, afirma jornal
Próximo Texto: Temporada de 97 será esticada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.