São Paulo, segunda-feira, 3 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporada de 97 será esticada

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O calendário de 97 da Indy será esticado. Além do maior número de provas, de 16 para 17, a última corrida do ano deve ser disputada no final de setembro.
A decisão quebra uma sequência de dois anos em que a Indy terminou nos dez primeiros dias de setembro, antes de a temporada do futebol americano começar, evitando a concorrência na TV.
Uma pesquisa mostrou que boa parte dos fãs das corridas também aprecia o futebol americano.
Para 97, algumas reformulações terão de ser feitas. Primeiro, haverá a inclusão de uma prova de 500 Milhas, disputada no oval que Roger Penske constrói em Fontana.
Depois, as etapas da Austrália e do Brasil devem ser separadas das demais por um espaço de tempo de três semanas.
A US 500 não deve mais coincidir com as 500 Milhas de Indianápolis. Pode ser realizada um dia antes da corrida concorrente, ou um dia depois, na segunda-feira do "Memorial Day", feriado nos EUA.
Mudança
A Penske anunciou que o ex-projetista da Lola, John Travis, assumirá a chefia do projeto do carro de 97 da equipe. A desculpa oficial para o afastamento do projetista Nigel Bennett, que está com o time desde 87, é que ele quer se dedicar a "negócios pessoais".
A causa, porém, pode ser a queda de rendimento dos Penske desde 95, ou até um ambicioso plano de Bennett projetar um carro de F-1 para Roger Penske.
(MT)

Texto Anterior: Bandeira amarela leva Andretti a vencer
Próximo Texto: Schumacher vence a primeira na Ferrari
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.