São Paulo, segunda-feira, 3 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemão abre um minuto

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A BARCELONA

Depois de largar mal no GP da Espanha, Michael Schumacher alcançou a liderança na volta 12.
Com problemas de embreagem, foi ultrapassado por diversos adversários ainda na reta dos boxes. Mesmo assim, se recuperou a ponto de completar a primeira volta em sexto. Jacques Villeneuve era o líder.
Damon Hill foi o primeiro a capitular. Rodou na quarta volta, mas voltou -faria isso mais duas vezes até abandonar seis giros depois. Quase no mesmo espaço de tempo, o bicampeão mundial ignorou seus adversários, ultrapassando-os sistematicamente.
Depois do segundo pit, na volta 42 -foi o único, aliás, a parar duas vezes-, Schumacher acumulou absurdos 1min03s sobre Alesi, comprovando ter acertado também na tática.
O desempenho de Schumacher e da Ferrari já surte efeitos interessantes.
O principal deles na Renault, fabricante dos motores da Williams. Especula-se que a fábrica francesa acelerou o desenvolvimento de seus propulsores devido à crescente concorrência -não só ferrarista, como também da Peugeot.
E essa mudança de cronograma seria a principal responsável pelas quebras de Hill, em Mônaco, e de Villeneuve, em um dos treinos livres de Barcelona.
(JHM)

Texto Anterior: Schumacher vence a primeira na Ferrari
Próximo Texto: Sexto, Diniz obtém primeiro ponto na F-1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.