São Paulo, segunda-feira, 3 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lindbergh mostra suas dez mulheres em livro

Fotógrafo alemão retrata as principais top models do mundo

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

Saiu esta semana na Europa o livro "Ten Women" (Dez Mulheres), do alemão Peter Lindbergh.
O livro, o primeiro do fotógrafo em 25 anos de carreira, traz as dez mais famosas top models do mundo, em fotos em preto e branco, selecionadas pelo fotógrafo.
São elas as inglesas Naomi Campbell e Kate Moss, Helena Christensen (Dinamarca), Linda Evangelista (Canadá), Tatjana Patitz e Claudia Schiffer (Alemanha) e as americanas Kristen McMenamy, Cindy Crawford, Christy Turlington e Amber Valletta. O prefácio é assinado pelo estilista Karl Lagerfeld.
Foi Lindbergh quem melhor capturou o fenômeno das top models, no início dos anos 90. Sua devoção e amizade pelas modelos (algumas como Linda, Christy e Cindy são amigas pessoais, de quem ele se tornou conselheiro) também o levou ao cinema.
Estreou na direção com "Models" (92), que reúne Linda, Naomi, Cindy, Tatjana e Stephanie Seymour.
Lindbergh ficou conhecido por fotografar moda para a revista alemã "Stern", em 1978. Quando se mudou para Paris, um ano depois (onde mora até hoje), penetrou no circuito fechado das mais importantes publicações de moda.
Lagerfeld escreve sobre Lindbergh: "Tinha uma modelo quase banal chamada Linda. Peter a transformou na 'Evangelista'. Do mesmo modo que alguém diz 'Dietrich' ou 'Garbo"'.

Texto Anterior: Os discos do pacote
Próximo Texto: Sai no Brasil foto "pulp" de Weegee
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.