São Paulo, terça-feira, 4 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo pretende acelerar a votação

FHC discute reforma administrativa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso discute reforma administrativa hoje em almoço com o presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), o relator da emenda, deputado Moreira Franco (PMDB-RJ), e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Sepúlveda Pertence.
Segundo o porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, "o governo acredita que há tempo de as reformas passarem antes das eleições virem a comprometer o andamento dos trabalhos legislativos".
A proposta de reforma de Moreira Franco -que ainda não definiu a forma de quebrar a estabilidade do funcionalismo público- ainda não foi votada nem sequer na comissão especial da Câmara.
Se aprovada, segue para duas votações no plenário da Casa.
Os governistas pretendem ainda mudar o mecanismo da votação de destaques, para evitar que as oposições obstruam a emenda, como foi feito com a Previdência.

Texto Anterior: Preocupação do mercado é ironia
Próximo Texto: Sem-terra ocupam sede do Incra na BA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.