São Paulo, terça-feira, 4 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fim-de-semana tem 38 mortes

DA REPORTAGEM LOCAL

O número de assassinatos no fim-de-semana, na cidade de São Paulo, aumentou 8,5% em relação ao registrado na semana anterior.
Foram 38 homicídios das 20h de sexta-feira às 8h de ontem, segundo dados fornecidos pela Secretaria da Segurança Pública. No fim-de-semana passado, foram 35 assassinatos.
Apesar do pequeno aumento, o número apurado no fim-de-semana confirma a tendência de queda registrada no mês de maio, em que houve 38,8 homicídios por final de semana, em média. Nos meses anteriores, os números oscilavam entre 40 e 60 homicídios.
A secretaria iniciou o levantamento de homicídios por fim-de-semana em fevereiro.
A seccional em que houve mais assassinatos foi a de Santo Amaro, que abrange o Parque Santo Antônio, onde uma garota de 14 anos foi morta e outros três jovens foram baleados. Houve oito homicídios na região, considerada uma das mais violentas da cidade.
Na seccional Leste não houve homicídios, o que não acontecia há quatro fins-de-semana.
A seccional onde o número de assassinatos mais aumentou foi a de São Mateus, onde houve seis homicídios, contra três no fim-de-semana passado.
As seccionais Sul, Santo Amaro, Itaquera e São Mateus têm programas especiais para a redução dos índices de criminalidade.
O secretário da Segurança, José Afonso da Silva, não quis comentar os índices.

Texto Anterior: 'Tem morte toda hora'
Próximo Texto: Tarifa de ônibus sobe 20% em Salvador; Ladrão é resgatado de carro da polícia; Disparo de namorado mata garota aos 16; Servente é preso sob acusação de extorsão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.