São Paulo, terça-feira, 4 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Valor do aluguel cai 2% em São Paulo

Nos apartamentos, queda foi de 5%, diz Aabic

DA REDAÇÃO

O Ipevemar, que mede a variação dos aluguéis residenciais dos imóveis em oferta na capital paulista, teve queda de 2% em maio, segundo a Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo).
Nos apartamentos, informa a entidade, a queda média foi de 5%, enquanto os aluguéis novos de casas subiram 1%. No acumulado do ano, o Ipevemar aponta redução média de 1,02%, contra alta de 5,08% da inflação medida pelo IGP-M.
Hora dos inquilinos
O presidente da Aabic, José Roberto Graiche, diz que a conjuntura atual no mercado de locação favorece os inquilinos, que têm maior poder de barganha na hora de negociar um contrato.
A oferta em São Paulo é de 7.800 imóveis, praticamente o dobro do mesmo período em 95.
O prazo médio para alugar um imóvel, de acordo com Graiche, é de 60 dias. Com isso, explica ele, os proprietários acabam baixando os preços para conseguir alugar.
No caso de imóveis menores, em bairros mais populares, o prazo médio é de 30 dias. Já nas casas e apartamentos maiores, em bairros nobres, chega a 90 dias, afirma Graiche.
A tendência, na opinião do presidente da Aabic, é que o mercado de locação residencial continue equilibrado, com as ofertas suprindo a demanda e os inquilinos com grande poder de negociação.

Texto Anterior: A reviravolta no crédito
Próximo Texto: Diniz tenta recomprar rede em Portugal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.