São Paulo, terça-feira, 4 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmãos repetem os Charltons

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Na conquista da Copa de 66, dois irmãos brilharam na Inglaterra: Bobby e Jack Charlton. Na Eurocopa deste ano, dois outros irmãos são esperanças do time inglês: Gary e Philip Neville.
Bobby, considerado o melhor meio-campo inglês de todos os tempos, e Jack, zagueiro, que fez fama recente no comando técnico da Irlanda, conduziram a Inglaterra ao único título mundial do país.
Desde que os dois irmãos deixaram de jogar pelo "English Team", nome pela qual é conhecida a seleção inglesa, a equipe não alcança importantes sucessos.
Os Neville, que ajudaram o Manchester United a vencer o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra, são os primeiros irmãos na seleção principal desde os Charltons.
A diferença entre a qualidade dos jogadores, no entanto, é enorme.
Enquanto os Charltons cravaram o sobrenome na história do futebol mundial, os Neville ainda buscam firmar-se como titulares.
Gary ganhou recentemente uma vaga como lateral-direito, mas Philip, que atua pela esquerda, é só uma opção do técnico Terry Venables para o segundo tempo. (RBu)

Texto Anterior: Eurocopa revive a Copa do Mundo de 66
Próximo Texto: Futebol volta a ser 'instrumento político'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.