São Paulo, terça-feira, 4 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras tenta impedir 'operação-desmanche'

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a conquista do Paulista, o Palmeiras corre o risco de sofrer uma operação-desmanche.
Pelo menos seis jogadores titulares -Rivaldo, Cafu, Luizão, Muller, Amaral e Flávio Conceição- podem ir para clubes europeus.
Os que estão mais perto de sair são Cafu e Rivaldo, para o Parma (Itália). A contratação é dada como certa pela imprensa italiana.
Muller, cujo contrato termina no próximo domingo, tem proposta do São Paulo. Seu passe pertence ao Kashiwa Reysol (Japão).
Luizão foi sondado por três clubes: Barcelona (Espanha), Borussia Dortmund (Alemanha) e Napoli (Itália).
Amaral e Flávio Conceição também interessam a clubes do exterior. Em março, o Palmeiras recusou uma proposta de US$ 4 milhões da Lazio (Itália) por Amaral.
"Vários clubes da Europa estão atrás dos nossos jogadores", afirmou o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Seraphim del Grande na festa de comemoração.
O diretor de esportes da Parmalat, empresa que patrocina o futebol do Palmeiras, José Carlos Brunoro, confirmou o interesse do Parma por Cafu e Rivaldo.
Ele afirmou, porém, que as negociações de jogadores só começarão após o dia 19, quando termina a Copa do Brasil.
Na próxima sexta, o Palmeiras pega o Grêmio, em Porto Alegre, na segunda partida das semifinais.
Jorge Machado, procurador de Rivaldo, disse, no entanto, que deve ser reunir amanhã com Brunoro em Porto Alegre para ter detalhes sobre o interesse do Parma.
Sobre Luizão, Brunoro disse que o jogador não será negociado e que, até agora, não houve nenhuma proposta oficial por ele.
"Se algum clube procurou o Luizão, já começou errado, porque tem que falar primeiro conosco", afirmou Brunoro.
O jogador disse já ter sido sondado, por intermédio de seu procurador, pelo Borussia.
Brunoro declarou que não conseguiu encontrar Muller ontem para conversar sobre a renovação do contrato com o Palmeiras.
José Dias, diretor de futebol do São Paulo, disse que o clube está aguardando a definição sobre a permanência de Muller no Palmeiras para, então, tentar a compra do passe junto ao Kashiwa.
"O importante é manter a base e trazer jogadores de qualidade para substituir os que saírem", disse o treinador Wanderley Luxemburgo, preocupado com o time para o segundo semestre.
Após vencer o Brasileiro de 94, o Palmeiras perdeu Luxemburgo e se desfez de quatro titulares.
César Sampaio, Zinho e Evair foram negociados com o Yokahama Flugels (Japão), e Cláudio, cedido como parte do pagamento do lateral-direito Índio ao Santos.
Com a quebra da espinha dorsal, a equipe teve dificuldade para se entrosar novamente e não ganhou nenhum título em 95.
Outros bicampeões paulistas e brasileiros em 93/94 acabaram sendo negociados ao longo do ano passado, como Edmundo, Antônio Carlos e Roberto Carlos.

Texto Anterior: Verde Parmalat!
Próximo Texto: Corinthians cumpre tabela no interior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.