São Paulo, sexta-feira, 7 de junho de 1996
Próximo Texto | Índice

Próximo round; Com a barriga; Ao pé do ouvido; Nero tupiniquim; Fase ternura; Prevenção diária; Alegria de pobre; Proposta bandeirante; Mudança de hábito; Posto cobiçado; Introjetando a brisa; Santa modéstia; Opção empresarial; Atração fatal; Fim do mistério; Aids na gaveta

Próximo round
Há um novo conflito anunciado entre FHC e Sarney. O presidente do Senado quer votar no dia 19, de qualquer jeito, o projeto que limita o uso de medidas provisórias. Sem acordo que o agrade, o Planalto quer enrolar.

Com a barriga
Nelson Jobim (Justiça) ficou de acompanhar os trabalhos da comissão do Senado que analisa as restrições ao uso de MPs. Não compareceu às reuniões, nem enviou sugestões. O que só aumentou a irritação de Sarney.

Ao pé do ouvido
O líder do governo no Senado, Élcio Álvares (PFL-ES), acha que só uma conversa direta entre FHC e Sarney pode adiar a votação do projeto das MPs. Diz que já fez sua parte. Sem muito êxito.

Nero tupiniquim
Depois de atazanar a vida do Brasil na Austrália, Rudiger Dornbusch foi convidado para falar no Senado. Gilberto Miranda (PMDB-AM) quer até pagar a passagem do economista. "Vou incendiar FHC", promete.

Fase ternura
Cumprimentado pela beleza da neta Carolina Magalhães, ACM reagiu com modéstia. Disse estar condenado a ser conhecido como "o pai do Luís Eduardo" ou "o avô de Carolina".

Prevenção diária
O Ministério da Saúde vai comprar 50 milhões de camisinhas ao custo de R$ 7 mi. Para distribuição regular a partir de agosto. O governo desistiu das chamadas doações pontuais, feitas em festas como o Carnaval.

Alegria de pobre
Paulo Paiva fez acordo com os líderes governistas: o projeto que flexibiliza os contratos de trabalho não deve mais isentar microempresas de contribuições sociais, como pedia a Câmara.

Proposta bandeirante
Covas se reuniu com um grupo inglês proprietário de centros de convenções. Pediu ao secretário Emerson Kapaz que apresente hoje aos investidores o projeto do centro de negócios de Guarulhos, orçado em US$ 200 mi.

Mudança de hábito
Os bispos da CNBB estão preocupados com a indicação de d. Cláudio Hummes, de Santo André (SP), para a Arquidiocese de Fortaleza. Temem o que um conservador fará na vaga do progressista Aloísio Lorscheider.

Posto cobiçado
Indo para Fortaleza, d. Cláudio Hummes deixa de ser opção à sucessão de d. Paulo Evaristo, da Arquidiocese de São Paulo. Ficam fortalecidos d. Fernando Figueiredo e d. Geraldo Magela, que trabalha no Vaticano.

Introjetando a brisa
FHC disse à revista francesa "Paris Match" que o povo brasileiro é alegre, mesmo com a crise econômica, porque "busca inspiração no espírito que sopra no interior das pessoas".

Santa modéstia
A revista "Paris Match" também perguntou a FHC se ele fazia suas roupas "com os grandes costureiros europeus". "Não, sou um homem muito simples", confessou o presidente.

Opção empresarial
Luiza Erundina (PT) começa a enfrentar os mesmos problemas de Francisco Rossi (PDT) na eleição em São Paulo. Com a entrada do tucano Serra, muita gente que prometeu dinheiro está tirando o time de campo.

Atração fatal
Maluf ofereceu ao PTB bancar a produção do programa de TV do partido, que vai ao ar no dia 13. Foi rejeitado. O assédio deve se dar agora em torno do programa no horário eleitoral. O PPB sonha usá-lo para fustigar Serra.

Fim do mistério
Foi o vereador Manoel Sala (do PPB de Maluf) o responsável pelos relógios com propaganda de Pitta distribuídos na semana passada na Câmara. Pitta havia atribuído o mimo a "inimigos" que tentavam prejudicá-lo.

Aids na gaveta
O deputado Ayres da Cunha (PFL), empresário da área de planos de saúde, deu parecer contrário ao projeto de Marta Suplicy (PT) que regulamenta a prevenção e tratamento da Aids. Ela quer reverter a decisão.

TIROTEIO
Da líder do PT, Sandra Starling (MG), sobre afirmação de Abelardo Lupion (PFL-PR) de que o Código Civil permite a defesa a bala da propriedade:
- As balas podem ricochetear sobre ele. O artigo 589 diz que terra abandonada há mais de três anos pertence ao Estado.

Próximo Texto: Amenidade parlamentar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.