São Paulo, sexta-feira, 7 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assaltante mata cúmplice, fere dono de escola e tenta suicídio

Dupla invadiu escola técnica de SP em tentativa de assalto

DA REPORTAGEM LOCAL

Um assaltante tentou o suicídio anteontem à noite após matar um cúmplice e balear o dono de uma escola técnica. O crime aconteceu na rua Vera Cruz, em Santo Amaro (zona sul de São Paulo).
Alexsander José Costa, 18, e Roberto Carlos Ferreira de Oliveira, 21, moravam na mesma rua, na zona sul, segundo familiares de Costa. Anteontem, por volta das 21h30, entraram na Projectus Escola Técnica de Desenho Ltda.
Primeiro, teria entrado Costa, e, depois, Oliveira, que teria apontado a arma para o comerciante José Gabriel de Resende, 40. Ele teria dito que era "um assalto" e, sem que houvesse reação, disparado três tiros. Duas balas acertaram o rosto do comerciante e uma entrou pelo braço e saiu pelas costas.
O ladrão acertou um quarto tiro em seu colega e depois fugiu em uma motocicleta CG-125. A polícia encontrou Costa na escola com um tiro na cabeça. Ele morreu na Santa Casa de Santo Amaro.
Em seguida, os policiais acharam a motocicleta na esquina das ruas Vera Cruz e Coronel Luiz Barroso. Alguns metros adiante, encontraram Oliveira, com o revólver calibre 38 com cinco cápsulas deflagradas. Oliveira havia tentado se matar com um tiro na altura do ouvido.
Ele foi levado ao hospital Campo Limpo, onde permanecia internado, em estado grave, até as 17h de ontem.
O comerciante foi internado no hospital Panamericano e não corria perigo de vida.
O 11º DP abriu inquérito para apurar o caso e deverá ouvir os depoimentos de Resende, dos funcionários da escola e dos familiares dos dois rapazes.

Texto Anterior: Adolescentes plantam árvores em Cravinhos; Acidentes deixam quatro mortos no MS; Justiça dá a entidades dinheiro de bicheiro; Instituto desenvolve satélite com a França; Shoppings e lojas de SP abrem no domingo
Próximo Texto: Policial é acusado de atirar em menor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.