São Paulo, sexta-feira, 7 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deslizamento mata 6 parentes na BA

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Um deslizamento de terra na madrugada de ontem em Candeias (a 46 km de Salvador) provocou a morte de seis pessoas de uma mesma família. O deslizamento aconteceu por volta das 2h, segundo informações de moradores do bairro Santa Clara, local do acidente.
O deslizamento foi causado pelas fortes chuvas que atingem a região metropolitana de Salvador (BA) há dois dias.
Morreram o vendedor ambulante Serginaldo Conceição de Jesus, 38, sua mulher, Dalveci Martins de Carvalho, 33, e os filhos Róbson, 13, Ronivaldo, 12, Reinaldo, 10, e Rogério, 8.
Os bombeiros, funcionários da prefeitura e voluntários demoraram cerca de seis horas para resgatar os corpos das vítimas. Para retirar os corpos, os bombeiros utilizaram pás, enxadas e escavadeira.
O voluntário José Arcanjo dos Santos, 37, disse que a terra soterrou completamente a casa do vendedor ambulante. "A construção era muito precária e não suportou o volume da terra", disse.
A aposentada Maria Albertina de Jesus, 67, disse que chovia muito quando aconteceu o desabamento. "Ouvi um forte barulho e corri."
Revolta
O deslizamento atingiu duas casas do bairro Santa Clara, localizado na periferia de Candeias. Em um dos imóveis atingidos, três pessoas conseguiram escapar antes do desabamento.
O pedreiro Antônio Carlos Ribeiro, 34, disse que ficou revoltado com o acidente. "Os poderes públicos não fazem nada para melhorar as condições de vida das pessoas mais humildes." Ele era irmão de Dalveci.
Outras quatro casas localizadas próximas à área onde aconteceu o deslizamento foram condenadas pelos técnicos da Defesa Civil de Candeias.
Os moradores foram levados ontem à tarde para casas de vizinhos, parentes e prédios públicos.
Há pouco mais de um mês, as chuvas provocaram 28 mortes em Salvador (leia texto abaixo).
Segundo o Instituto de Meteorologia, as chuvas vão continuar atingindo a capital baiana e região metropolitana de Salvador nas próximas 48 horas.

Texto Anterior: Atendimento deve ser em casa
Próximo Texto: Pinóquio, quem diria, acabou vendendo sutiã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.