São Paulo, sexta-feira, 7 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal da ONU pode pedir sanções contra sérvios

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente do tribunal da ONU que investiga crimes de guerra na ex-Iugoslávia disse que pode pedir sanções contra os sérvios-bósnios.
O tribunal quer a entrega do líder dos sérvios da Bósnia, Radovan Karadzic, e de seu comandante militar, Ratko Mladic. Ambos são acusados de crimes de guerra.
Acordo de paz determina a entrega de todos os acusados de crimes de guerra ao tribunal de Haia.
Equipes que investigam esses crimes localizaram uma vala comum em Nova Kasaba, no leste da Bósnia. Lá, podem estar enterrados até 2.700 bósnios.
Acordo de desarmamento Representantes dos países da ex-Iugoslávia chegaram ontem a um acordo sobre o desarmamento da região depois de cinco meses de negociações. O tratado deve ser rubricado hoje, em Viena.
O conteúdo não foi divulgado.

Texto Anterior: Crimes nos EUA têm mais armas de fogo; Israel exibe 1ª versão da teoria da relatividade; Diabetes ataca mais os nascidos na primavera
Próximo Texto: Sob pressão islâmica, premiê turco renuncia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.