São Paulo, sábado, 8 de junho de 1996
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Verba publicitária da Câmara do DF supera a do Legislativo de SP

Painel eletrônico deve ser instalado para contar 24 votos

RICARDO AMORIM
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O orçamento da Câmara Distrital do Distrito Federal para 96 prevê gastos de R$ 3.672.500 só com publicidade, 897,79% a mais do que os R$ 368.063 previstos para o ano passado.
A previsão da Câmara do DF para 95 estourou e foram gastos R$ 691.181,32 -R$ 323.118,32 a mais do que estava no orçamento.
A verba de publicidade e divulgação da Assembléia de São Paulo, com 94 parlamentares, é de R$ 1.991.305.
Com apenas 24 deputados, a Câmara do Distrito Federal pretende instalar um painel eletrônico para controlar suas votações.
O custo do equipamento foi estimado em R$ 370 mil e a tomada de preços está marcada para 2 de julho -o edital foi publicado dia 28 de maio.
"Não devemos gastar toda a verba de publicidade neste ano. Em contrapartida, outros valores deverão precisar de complementação", disse.
Segundo Magela, na rubrica publicidade, além das propagandas institucionais, estão incluídos gastos com publicação de editais, assinaturas de jornais e revistas e o programa "Cidadão do Futuro", que leva crianças para conhecer a atividade parlamentar e distribui brindes a elas.
Magela votou contra a instalação do painel, que teve votos favoráveis dos outros quatro membros da mesa-diretora -José Edmar (PSDB), Peniel Pacheco (sem partido), Manoel Andrade (PMDB) e Edmar Pireneus (PMDB).
O orçamento da Casa teve um crescimento de 100,12% em 96. Passou de R$ 30.265.059 para R$ 60.566.601 de um ano para outro.

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