São Paulo, sábado, 8 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CVM recebe listas de cotistas do 157

De 37 bancos, 33 cumpriram o prazo

DA REDAÇÃO

Entre 37 instituições financeiras que administram antigos fundos 157, desde 1985 transformados ou incorporados em fundos de ações, 33 enviaram até ontem, à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a relação dos cotistas.
A relação pelo número do CPF será publicada no "Diário Oficial da União", em data a ser ainda fixada. A CVM prevê prazo mínimo de 15 dias para consolidar os dados recebidos em disquetes e fitas. Os bancos também manterão a lista para consulta.
A estimativa é de que ainda existam cerca de R$ 500 milhões nos antigos fundos 157.
As instituições que não enviaram a relação serão submetidas a processo administrativo, sob rito sumário, com multa de no máximo 3.000 Ufir. Eventuais falhas detectadas nas listas serão comunicadas pelo órgão aos bancos, para imediata correção, segundo a CVM.
Os fundos 157 têm recursos de contribuintes do Imposto de Renda que, de 1967 a 1983, se beneficiaram deste incentivo fiscal. As cotas estão liberadas para saque total desde 10 de janeiro de 1994.

Texto Anterior: Produção aumenta 14,8% em abril
Próximo Texto: Ministro manda BR recuar de aumento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.