São Paulo, sábado, 8 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC permite enviar passagem

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco Central autorizou ontem a compra e remessa de passagens para brasileiros que estejam no exterior.
Brasileiros fora do país podem receber bilhetes enviados por residentes no Brasil para se deslocar no exterior.
Também está liberada a venda de passagens internacionais -aéreas ou terrestres- em moeda nacional (reais) para estrangeiros que estejam no país.
As medidas complementam as liberações na área de câmbio, anunciadas em maio. As mudanças têm o objetivo de desburocratizar a venda de moeda estrangeira no país.
Até o final de maio o BC concedeu 662 autorizações para compra de passagens internacionais em reais.
As proibições pretendiam evitar que os estrangeiros recorressem ao mercado paralelo de dólares, e a entrada de dólares ficasse sem registro.
Antes, estavam dispensados da autorização do BC para compra de passagens internacionais com reais apenas os estrangeiros que estivessem em missões científicas, artísticas ou esportivas no país.
A mudança entra em vigor hoje. Para mandar uma passagem para alguém no exterior, o interessado deve ir a uma agência de viagens, que emitirá e entregará o bilhete (no exterior), diz o chefe do Departamento de Câmbio do BC, José Maria Ferreira Carvalho.

Texto Anterior: Dia dos Namorados faz venda subir 20%
Próximo Texto: Fiat tem venda recorde e dá férias coletivas; Eastman constrói fábrica na Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.