São Paulo, sábado, 8 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil e Cuba lutam por vaga na final

Seleções jogam na Liga Mundial

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

A seleção brasileira masculina de vôlei tenta garantir antecipadamente sua classificação para a fase final da Liga Mundial, em duas partidas contra Cuba, hoje e amanhã, às 16h, no Maracanãzinho (zona norte do Rio).
Os jogos valem pela quinta rodada do Grupo A da Liga Mundial. Se vencer os dois jogos, o Brasil estará classificado para a fase final e também terá praticamente garantido o primeiro lugar de seu grupo.
Se Cuba vencer os confrontos, também praticamente garante seu acesso às finais.
Nas duas partidas realizadas em Cuba, os times fizeram jogos equilibrados, decididos apenas no quinto set. No primeiro, a vitória foi cubana, no segundo, brasileira.
Nos treinos de ontem, a principal preocupação do técnico José Roberto Guimarães foi aprimorar o saque do Brasil.
"Se os cubanos passarem bem, fica muito difícil parar seu ataque. Por isso, mais do que nunca, o saque tem que funcionar bem."
Pela primeira vez, Zé Roberto tem todos os 14 jogadores em condição de jogo. Ainda assim, ele optou por não relacionar Claudinei e Kid entre os 12 que enfrentarão Cuba.
Mas José Roberto garante que Claudinei e Kid vão enfrentar a Espanha, no próximo fim-de-semana, em Belo Horizonte.
O atacante Gílson, que operou o ombro direito em abril, volta ao time. Ele faz a primeira partida pela seleção brasileira neste ano.
Até o fim da tarde de ontem, José Roberto não revelou qual seria a escalação de seu time titular. Ele disse que só anunciaria a escalação à noite, após o congresso técnico.
No ano passado, as duas equipes também se enfrentaram no Rio. O Brasil venceu a primeira partida e, com a vitória, garantiu a classificação para a fase final.
No segundo jogo, o técnico José Roberto Guimarães preferiu poupar todos os titulares e o Brasil acabou derrotado por 3 a 0.
Na Copa do Mundo, no Japão, o Brasil venceu Cuba por 3 sets a 0 -inclusive com inéditos 15 a 0 em um dos sets.
Brasil e Cuba estão no mesmo grupo na Olimpíada de Atlanta. Os dois times se enfrentarão na última rodada da fase de classificação.

NA TV - Bandeirantes, vivo

Texto Anterior: Para Rodman, Diana precisa 'levar tapas'
Próximo Texto: Graf e Sanchez duelam pela 35ª vez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.