São Paulo, sábado, 8 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

André Ribeiro comanda 'reação brasileira' na Indy em Detroit

Líderes do campeonato decepcionam no 1º treino

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Se depender do primeiro treino oficial para o GP de Detroit, a reação dos pilotos brasileiros na Indy já começou. André Ribeiro (Tasman) obteve ontem a pole provisória para a prova de domingo.
O tempo do brasileiro foi 1min12s025. Seus compatriotas Christian Fittipaldi (Newman/Haas), com 1min12s606, e Gil de Ferran (Hall), com 1min12s614, ficaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.
O treino que define o grid acontece hoje, às 13h (de Brasília).
Mais dois pilotos nacionais ficaram entre os dez mais rápidos de ontem: Roberto Moreno (Payton), em quinto (1min13s049), e Mauricio Gugelmin (Pacwest), em nono (1min13s356).
As posições animaram os brasileiros por se tratar da pista de Detroit, na qual a posição de largada é fundamental pela quase inexistência de pontos de ultrapassagem.
Além disso, os três pilotos mais bem colocados no campeonato decepcionaram. Jimmy Vasser (EUA/Ganassi), o líder, ficou com o 19º tempo.
Al Unser Jr. (EUA/Penske), o segundo no torneio, fez o 20º giro mais veloz. E Michael Andretti (EUA/Newman/Haas), o terceiro, foi o 11º de ontem.
Apenas Emerson Fittipaldi, em 16º, e Raul Boesel, em 17º, não renderam. A equipe de Boesel, aliás, está passando pela supervisão do projetista do chassi Reynard-96, Malcolm Oastler.
(MT)

LIGUE a partir das 17h para o Folha Informações Esporte, 900-0316, para saber o grid do GP de Detroit. O serviço funciona em todo o Estado de São Paulo a R$ 1,50 por minuto

Texto Anterior: Graf e Sanchez duelam pela 35ª vez
Próximo Texto: Palmeiras perde, mas está na final da Copa do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.