São Paulo, sábado, 8 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-nazista cai de terraço de hotel ao tentar fugir de testemunho

Karl Hass, 84, deveria depor no julgamento de Priebke

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ex-major nazista Karl Hass, 84, que se dispôs a ser testemunha no julgamento por crimes de guerra de outro ex-nazista, mudou de idéia ontem e caiu do terraço de um hotel em Roma ao tentar fugir.
Hass foi levado ao hospital com uma fratura na bacia e vértebras comprimidas ao tentar escapar às 5h de ontem (0h em Brasília).
O alemão deveria ter testemunhado ontem no julgamento do ex-capitão nazista Erich Priebke, 82, acusado pelo massacre das Fossas Ardeatinas, pior crime da Segunda Guerra Mundial na Itália.
Oficiais nazistas mataram 335 italianos como vingança pela morte de 33 soldados alemães.
"Talvez ele quisesse fugir por temer ser mais tarde acusado das mesmas coisas que Priebke", disse Paola Severino, advogada dos civis que entraram com o processo.
Hass nega envolvimento no massacre, mas o advogado de Priebke, Velio Di Rezze, apresentou ao tribunal documentos que provariam que Hass foi um dos participantes.

Texto Anterior: IRA afirma estudar novo cessar-fogo
Próximo Texto: Islâmicos procuram formar governo turco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.