São Paulo, domingo, 9 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novos produtos chegam ao país

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

Evoluções no campo da odontologia estética devem chegar ao Brasil já nos próximos meses.
A primeira novidade são adesivos com propriedades físico-químicas ainda maiores que os produtos que vêm sendo empregados. Os novos adesivos dão mais segurança às restaurações.
O laser também começou a ser utilizado nos EUA para remover manchas que não são eliminadas com os clareadores. A limitação ainda é o custo da aparelhagem -que chega a valer US$ 40 mil.
Segundo Marcelo Pereira, o laser é usado, na verdade, como o catalisador (agente ativador) de um gel especial que age sobre a mancha.
Outra novidade são cremes dentais à base de peróxido de cálcio, que têm o objetivo de aumentar o intervalo de tempo necessário à aplicação do gel clareador.
Normalmente, os dentes voltam a escurecer dois anos após o ciclo de 20 noites com o peróxido.
Nesse caso, um novo miniciclo (de três ou quatro noites) deve ser feito. Os novos cremes dentais prometem prolongar o tempo (ou até eliminar a necessidade) de uma nova manutenção.
(JB)

Texto Anterior: Estética vira preocupação de dentistas
Próximo Texto: Limpeza evita escurecimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.