São Paulo, segunda-feira, 10 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trabalho com crianças dá conta da Nintendo à F/Nazca

CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

O filme começaria com uma fotografia de Ângelo Calmon de Sá, ex-controlador do Banco Econômico e uma voz perguntando: "Você compraria um carro dele?"
Essa era a proposta da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi para o lançamento do Banco Excel Econômico, que acabou sendo feito pela agência Duda Mendonça.
Depois da campanha de lançamento, a publicidade do banco foi dividida entre as duas agências e a Propeg, de Salvador.
A segunda fase da campanha do banco já começou a ser veiculada, com filmes para TV e anúncios impressos. Outdoor começa dia 15.
A campanha é uma "tentativa de valorizar o cliente do banco e o dinheiro desse cliente", diz Fabio Fernandes, presidente da agência.
Os filmes mostram o dia-a-dia de quatro profissionais (motorista de táxi, aeromoça, professor de piano e executivo) e como é difícil para cada um ganhar seu dinheiro.
A agência também ganhou nas últimas semanas a conta da Playtronic (Nintendo no Brasil). A F/Nazca fará a divulgação, em setembro, do novo videogame da Nintendo. Antes, fará campanhas para divulgar a marca.
Fernandes diz que a associação com a Saatchi & Saatchi, uma das maiores agências do mundo, traz acesso a informações sobre tendências e pesquisas. Pesquisas sobre crianças como consumidores, exemplifica, foram fundamentais para que a agência ganhasse a conta da Playtronic.

Texto Anterior: 1900 e branco e preto
Próximo Texto: Decisão de comprar um carro é emocional, afirma publicitário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.