São Paulo, segunda-feira, 10 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Extra Width", Jon Spencer Blues Explosion; "Cold Hands" Boss Hog; "Mean Fiddlerd", Pussy Galore

"Extra Width", Jon Spencer Blues Explosion
Na falta de lançamentos legais, vamos falar hoje de três discos que tem a ver com um mesmo cara, o Jon Spencer. Neste CD, de 1993, ele está no máximo da forma: um híbrido de Jimi Hendrix e Lou Reed, como notou um velho amigo meu. Blues de branco, com pegada de preto.

"Cold Hands" Boss Hog
Finalmente o Boss Hog estourou na cena alternativa, mas pouca gente conhece esse CD deles de 1990. Soa como um Blues Explosion mais cru, com a pobreza instrumental (no bom sentido) que caracteriza tudo o que Jon Spencer faz. Na capa, a linda Cristina Hernandez pelada.

"Mean Fiddlerd", Pussy Galore
Medonha coletânea pirata do Pussy Galore, a primeira banda de algum destaque do Jon Spencer. O Pussy Galore fazia questão de tocar muito mal, e suas canções nunca passaram de uma colagem de ruídos. Antigamente, eu gostava. Hoje, me parece cerebral (ou seja, Nova York) demais.

Texto Anterior: Straits quer ser algo mais que o rock
Próximo Texto: O Dia do Jovem é decretada na Habitat 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.