São Paulo, segunda-feira, 10 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Missão", a trilha, perde para o filme

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REDAÇÃO

Unidos, o talento de Brian de Palma e a popularidade de Tom Cruise fizeram de "Missão Impossível" o filme-hit da temporada.
A dupla, porém, não parecem ter tido o mesmo cuidado com a trilha sonora desta versão cinematográfica para a cultuada série.
"Mission: Impossible", disponível até agora só em versão importada, é mais uma daquelas colchas de retalho que Hollywood gosta de impor a seus filmes.
Veja-se. Há Bjõrk, na ousada "Headphones" -puxada de seu último disco, "Post" (95). Há Pulp, com a pérola "I Spy" -colhida de "Different Class" (95). Há Massive Attack em "Spying Glass" -de "Protection" (94), último CD do arroz-de-festa.
Assim é fácil. Mas é muito pouco para contentar fãs de música mais exigentes, ainda que inclua bons flagrantes de nomes poucos difundidos como o acelerado Cast (em "Alright") e a exótica e chique Nicolette ("No Government").
Por que não comprar o último de Bjõrk ou Pulp, em vez de ter que levar de bônus para casa horrores como "Dreams" (92), mais uma arapuca armada pelos sonsos Cranberries, "Weak", do Skunk Anansie, ou "On and On", com Longpigs (pior que quase tudo de descartável que toca no rádio)?
O encarte em parte resolve o mistério. Um asterisco que acompanha nove das 15 músicas explica: "Estas faixas não estão contidas no filme" (todas as citadas menos a de Cranberries). Ué, o que fazem aqui então??? Sabe Deus.
Sobra pouco: temas incidentais de Danny Elfman que sem o filme nada significam e -aí vem a recompensa- a nova versão do universal tema instrumental.
Aqui, é executado pela metade mais discreta do U2, Larry Mullen e Adam Clayton. Devidamente atualizada aos 90, tem sample da versão original e tratamento pesado, meio tecno, meio U2 em "Zooropa" (ou seja, o que se salva na carreira do grupo irlandês).
Nada decepcionante, mas talvez não valha os reais cobrados.

Disco: Mission: Impossible
Preço: R$ 20, em média
Onde encontrar: Lado A (tel. 011/258-5911)

Texto Anterior: Green Day anuncia o fim do rock'n roll
Próximo Texto: Arturo Sandoval veste a camisa de "Dizzie Gillespie latino"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.