São Paulo, segunda-feira, 10 de junho de 1996
Texto Anterior | Índice

'Telegraph' reage e faz promoção

IGOR GIELOW
DE LONDRES

O "Daily Telegraph", publicado em Londres, contra-atacou na "guerra dos preços" do mercado britânico de jornais neste fim-de-semana.
Sua edição de sábado e a de ontem, quando o jornal vira o "Sunday Telegraph", trouxeram cupons para comprar a edição de hoje por 10 pence (US$ 0,15). O preço normal é 40 pence (US$ 0,60).
O motivo é a promoção do "The Times", lançada na semana passada, pela qual o diário custará 10 pence nas segundas-feiras durante o verão. Normalmente, o "Times" custa 30 pence (US$ 0,45).
Primeiro colocado no mercado com 1,04 milhão de cópias vendidas por dia em maio, o "Telegraph" não informa se vai continuar com a promoção.
O "The Times" é o segundo no ranking, com cerca de 650 mil exemplares vendidos no mês passado, e pertence ao grupo News Corporation -do magnata Rupert Murdoch.
Com quase 400 mil cópias, o "The Guardian" fica em terceiro no mercado, à frente do "The Independent" e do "Financial Times", ambos com quase 300 mil exemplares diários segundo dados divulgados na sexta-feira.
(IG)

Texto Anterior: Premiê da Índia diz que aceita negociações com o Paquistão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.