São Paulo, segunda-feira, 10 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obras revitalizam a capital da Argentina

PAULO HENRIQUE BRAGA
ENVIADO ESPECIAL A BUENOS AIRES

Enquanto a crise econômica deixa 20% da população economicamente ativa da Argentina sem trabalho, Buenos Aires parece trazer uma alternativa de crescimento.
O turista que for à cidade vai encontrar um grande número de locais revitalizados, prontos para receber o viajante endinheirado ou, na maioria das vezes, qualquer um que se dispuser a viajar pouco mais de duas horas de avião.
Buenos Aires, ao contrário do Rio e de São Paulo, onde as obras parecem só incomodar os moradores, está transformando regiões mortas em locais que tentam aumentar a qualidade de vida da população e atrair mais turistas.
Exemplos são o cais de Puerto Madero, área que estava abandonada e que se transformou em um dos locais mais caros da cidade; o Tren de La Costa, uma linha paralisada por mais de 30 anos e que foi revitalizada, turisticamente; Puente Mitre, complexo de restaurantes e discotecas construído em um galpão abandonado, que hoje desbancou o bairro da Recoleta como melhor "point" de Buenos Aires.
Para quem quiser ficar longe dos lugares da moda, pode-se ir a um café, ir aos bairros de Santelmo e La Boca. Ali, além do turismo, corre-se o risco de flertar com uma Buenos Aires mais "real", não tão glamourosa, às vezes mais pobre, mas que merece ser vista.

LEIA MAIS sobre Buenos Aires nas págs. 6-17 e 6-18

Texto Anterior: Pintor trocou a academia pelo subúrbio
Próximo Texto: Pacotes custam desde US$ 357
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.