São Paulo, segunda-feira, 10 de junho de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Hóspede com mala 007 é o "alvo" das grandes redes
CLÁUDIA PIRES
O turismo não é o único alvo dessas redes. Muitas estão de olho no crescimento das cidades do interior do país e nos homens de negócios que as frequentam. O grupo francês Accor (cuja divisão hoteleira compreende Novotel, Sofitel, Ibis e Parthenon), por exemplo, está com 60 novos projetos em andamento no Brasil. Segundo Roland Bonadona, diretor-geral do grupo para o Brasil, 1/3 desse total deverá estar pronto em dois anos. Atualmente, o grupo tem 60 hotéis no país. "Com a abertura da economia, o Brasil tem se mostrado cada vez mais atraente ao mercado internacional", afirma Bonadona. Segundo ele, a divisão hoteleira do grupo no Brasil registrou crescimento de 54% em volume de negócios no ano passado. Já a rede Inter-Continental deve implantar dez hotéis no Brasil até o ano 2000. Amanhã, o grupo inaugura sua unidade em São Paulo. O novo Inter-Continental tem 193 quartos e está localizado na região na avenida Paulista. "O Brasil tem um potencial hoteleiro muito grande e que ainda está inexplorado", afirma Xavier Veciana, 45, gerente-geral do Inter-Continental São Paulo. Para a construção desse hotel, o grupo investiu US$ 55 milhões. O total de investimento nos próximos anos não está definido, mas, segundo Veciana, deve girar em torno de US$ 30 milhões a US$ 40 milhões para cada nova unidade. Ano 2000 O grupo Sol-Meliá também pretende investir pesado no mercado de hotelaria nacional até o ano 2000. A rede deve abrir mais oito hotéis no país, entre o Nordeste, Rio e cidades do interior de São Paulo, como Piracicaba. O investimento total deve ultrapassar os US$ 250 milhões. "Estamos pensando em hotéis que atendam às necessidades dos homens de negócios mais exigentes. O interior de São Paulo, por exemplo, tem muito espaço para esse tipo de hotel", afirma Verónica Siebert, gerente de projetos do grupo no país. Já a divisão hoteleira Caesar Park, que faz parte do grupo Aoki, anunciou recentemente que vai investir US$ 84 milhões em um ano para abrir quatro hotéis no país. A rede Renassence também está instalando um novo hotel em São Paulo, com investimento de US$ 70 milhões. O hotel terá 452 quartos e deve ser inaugurado até o final deste ano. Texto Anterior: Rock do Brasil é sucesso no local Próximo Texto: Falta de parâmetro derruba as estrelas Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |