São Paulo, terça-feira, 11 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

72% apóiam paralisação, afirma CUT

Pesquisa abrange sete cidades

DA REPORTAGEM LOCAL

A greve geral prevista para o próximo dia 21 conta com o apoio de 72% dos trabalhadores, segundo pesquisa divulgada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, presidente da CUT, se disse surpreso com o resultado. "Contava com o suporte dos trabalhadores, mas não esperava um apoio tão expressivo", afirmou.
Vicentinho disse que o resultado da pesquisa dá ânimo aos organizadores para fazer "a maior greve que o país já viu".
A pesquisa foi feita entre 27 e 31 de maio pelo Instituto Gallup, que entrevistou 4.155 trabalhadores formais nas sete principais regiões metropolitanas do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre e Curitiba).
Apenas 28% dos entrevistados são contra a greve geral. Para 63%, a paralisação pode beneficiar os trabalhadores. Sobre como deverão agir caso a greve ocorra, 70% prometeram dar apoio direto, e 11%, indireto.
Entre esses, 68% disseram que ficariam em casa, 8,2% afirmaram que iriam ao trabalho -mas demonstrando apoio-, e 9% disseram que sairiam às ruas para manifestar seu apoio à paralisação.
Pela pesquisa, os maiores problemas do país são desemprego (58%), salários baixos (39%), pobreza (25%) e custo de vida (10%).

Texto Anterior: Cor-de-rosa
Próximo Texto: Bombeiros são barrados no Alvorada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.