São Paulo, terça-feira, 11 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústrias voltam a fechar mais vagas

Tendência é revertida, diz Fiesp

DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria paulista voltou a acelerar o ritmo de demissões na última semana de maio, com o corte de 6.845 vagas, o que representa uma queda de 0,33% no nível de emprego apurado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
O resultado significa uma reversão de tendência. Esperava-se até a abertura de postos de trabalho na semana, pois o nível de emprego vinha caindo menos do que 0,1%.
No acumulado de maio, foram fechadas 11.790 vagas -uma retração de 0,57% no nível de emprego-, a menor queda em 11 meses. No ano, a queda é de 4,5%.
A concentração de mais da metade das demissões do mês na última semana de maio pode ser explicada pelo fato de que as indústrias preferem demitir no final do mês, para facilitar o fechamento da folha de pagamentos. Além disso, há sindicatos patronais que deixam para apresentar seus resultados mensais à Fiesp na última hora.

Texto Anterior: Dieese aponta alta de 1,61% em maio
Próximo Texto: Brahma nega venda e saída de executivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.