São Paulo, terça-feira, 11 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas a prazo têm aumento de 31,3%

Movimento à vista também sobe

DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas a prazo cresceram 31,3% nos oito primeiros dias de deste mês em relação a igual período do ano passado, segundo a Associação Comercial de São Paulo.
No mesmo período, as vendas à vista tiveram um acréscimo 14,9%. A entidade mede o volume de negócios pelas consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e ao Telecheque, respectivamente.
Emílio Alfieri, economista da ACSP, diz que as vendas do final de semana foram positivas para o comércio por causa do financiamento de longo prazo, das baixas temperaturas e do feriado.
As lojas abriram normalmente no último domingo devido ao Dia dos Namorados (amanhã) e isso fez com que os consumidores antecipassem as compras.
Por causa do feriado de quinta-feira, o maior movimento do comércio foi registrado na sexta e não no sábado, normalmente o melhor dia de vendas da semana.
Na última sexta-feira, o SPC recebeu 59.759 consultas, e o Telecheque, 48.263. Isso representa mais 5% e 7,6%, respectivamente, em relação ao sábado.

Texto Anterior: Brahma nega venda e saída de executivo
Próximo Texto: Setor vende 1,7% menos em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.