São Paulo, quarta-feira, 12 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shopping recebia 50 mil pessoas por dia

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Osasco Plaza é um shopping modesto. Tem dois pavimentos: o térreo, onde funcionam as lojas, e o superior, destinado ao estacionamento.
A sua área, de 20 mil m2, é, por exemplo, cinco vezes menor do que a área do shopping mais antigo do país, o Iguatemi (zona oeste), que tem 106,4 mil m².
No Osasco Plaza circulam entre 40 mil e 50 mil pessoas por dia, segundo o superintendente do shopping, David Rocha.
O número de vagas do shopping (700) é quase três vezes menor do que o total oferecido pelo Iguatemi: 1.987 vagas (incluindo o estacionamento vip).
O Osasco Plaza tem 200 lojas, 25 fast-foods e três salas de cinema.
A praça de alimentação, que ocupava grande parte do shopping, era muito procurada por ter as redes mais famosas de fast-food, como McDonald's, Pizza Hut, KFC, Mister Pizza e outros.
O shopping fica no principal centro comercial da cidade.
Segundo Rocha, o projeto e o processo de incorporação do shopping demoraram dez anos, mas sua construção levou dois anos. O shopping foi inaugurado em abril de 1995.
Ampliação
O superintendente descarta negligência na obra em função do ritmo de sua construção. "O processo de levou à construção do shopping foi demorado", justificou Rocha.
Ele afirmou que a diretoria do Osasco Plaza estudava a sua ampliação.
"Pretendíamos iniciar a ampliação do shopping, que foi planejado para ter cinco andares e hoje conta só com o térreo", afirmou.
O prefeito de Osasco, Celso Giglio, (PTB), afirmou que o departamento de obras da prefeitura não constatou qualquer irregularidade nas vistorias feitas no shopping.
Segundo ele, a documentação do Osasco Plaza estava em ordem. "A construção foi fiscalizada e feita de acordo com as normas da prefeitura", afirmou.
David Rocha disse não saber o que poderia ter ocasionado a explosão. "O impacto veio do solo, onde não passam tubos de gás. A tubulação foi colocada do lado externo do shopping para impedir que possíveis vazamentos atingissem o interior da construção", afirmou o superintendente.

Texto Anterior: IML improvisa local para corpos
Próximo Texto: Técnica abreviou tempo da obra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.