São Paulo, quarta-feira, 12 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento traz problemas

MAURICIO STYCER
DO ENVIADO ESPECIAL A ISTAMBUL

A conferência da ONU sediada em Istambul está, aparentemente, trazendo mais problemas do que benefícios para a Turquia. Veja alguns problemas ocorridos:
29 de maio - Antes do início da Habitat 2, a polícia proibiu a realização de um fórum alternativo de 30 ONGs turcas.
30 de maio - A imprensa noticia que Istambul está sendo "limpa" devido à conferência. Por ordem da Direção de Assuntos Religiosos, as entradas das mesquitas mais visitadas devem ficar sem os seus tradicionais mendigos e engraxates.
3 de junho - No Fórum das ONGs é respeitado um minuto de silêncio "pelos milhares de cães e gatos" de rua que teriam sido retirados do centro da cidade nos últimos meses.
8 de junho - A polícia dispersa uma manifestação considerada ilegal no centro de Istambul e detém 1.500 pessoas, entre elas uma representante de uma ONG norueguesa. Dois jornalistas estrangeiros dizem ter sido agredidos pela polícia.
10 de junho - Grupo de travestis acusa a polícia de expulsá-los das ruas.
11 de junho - Policiais à paisana infiltrados no Fórum das ONGs prendem um ator que fazia performance vestido como policial.
(MSy)

Texto Anterior: Policiais se infiltram entre ONGs
Próximo Texto: Organizações fazem críticas ao governo brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.