São Paulo, quarta-feira, 12 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Cavallo, não há problema com Brasil

Ministro nega insatisfação argentina

DENISE CHRISPIM MARIN
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Economia da Argentina, Domingo Cavallo, afirmou ontem que a reedição da medida provisória do regime automotivo brasileiro sem alterações não traz dificuldades nas relações comerciais entre ambos países.
"As estatísticas dão conta de um grande volume de exportações argentinas ao Brasil", disse Cavallo, após encontro com o ministro do Planejamento, Antonio Kandir.
"Isso significa que não há nenhum tipo de trava em nosso comércio bilateral no que se refere ao tema automotivo", completou.
Para Cavallo, o regime brasileiro não impede negociações com a Argentina, que devem firmar documento com regras comuns no ano 2000. "Chegamos ao acordo e está funcionando tudo bem".
A MP do regime automotivo brasileiro foi reeditada ontem no "Diário Oficial" da União pela 12ª vez. Os argentinos, entretanto, não escondem a insatisfação com o regime, que garante a redução de 90% no Imposto de Importação de matérias-primas e equipamentos para as indústrias do Brasil.

Texto Anterior: Promotor defende suspensão
Próximo Texto: Feira espera US$ 2,7 bilhões em negócios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.