São Paulo, quarta-feira, 12 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Billy Paul mostra músicas de novo disco

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma versão gospel para "Purple Rain", de Prince, é a novidade que o cantor norte-americano Billy Paul, 61, apresenta hoje no Bourbon Street.
A música vai estar no disco que Paul lança até o final do ano -o 26º álbum de sua carreira e o primeiro em sete anos.
"Vai ser o meu melhor disco", diz o cantor, que deve incluir no show outras faixas do trabalho. O álbum deve incluir ainda uma composição inédita de Elton John e Bernie Taupin, "Stop Crying".
Dificilmente, porém, vai superar o sucesso de "360 Degrees of Billy Paul", seu disco de 1972, que trazia o hit "Me and Mrs. Jones" (incluído recentemente na trilha do filme "Beautiful Girls").
Billy Paul teve mais alguns sucessos, todos nos anos 70: "Am I Black Enough for You" (73), "Thanks for Saving My Life" (74) e "Let's Make a Baby" (76).
Também fez sucesso com "Your Song" -é dele a melhor versão da canção ultra-romântica composta em 1970 por Elton John.
Jazz
Nascido na Filadélfia, Billy Paul começou a cantar aos 11 anos. Na adolescência, fez diversos cursos de música. "Sempre achei que devia saber o que estava cantando", diz.
A princípio, optou pelo jazz -suas primeiras gravações foram dedicadas ao gênero.
Quando optou por um som mais pop, seus vocais mantiveram o estilo jazzístico, diferenciando-o de outros cantores de soul/funk. "Até hoje, você pode ouvir o jazz na minha música."
Em sua única apresentação em São Paulo, Billy Paul deve tocar seus hits, ao lado de baladas incluídas especialmente para a data. " 'Beautiful Girl in My Eyes' é a canção perfeita para o Dia dos Namorados."
Desde 1976, ele faz visitas regulares ao Brasil. "Acho que já fui umas 18 vezes. Tenho muitos amigos aí."

Show: Billy Paul
Quando: hoje, às 21h45
Onde: Bourbon Street (r. dos Chanés, 127, Moema, tels. 5561-1643 e 542-1927) Preços: R$ 30 a R$ 60

Texto Anterior: O beijo visto pela janela indiscreta dos fotógrafos
Próximo Texto: Carlos Moreira exalta as imagens banais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.