São Paulo, quarta-feira, 12 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Intel lança Pentium de alta velocidade

Micros recebem produto este ano

DA REPORTAGEM LOCAL

A Intel lançou mundialmente no dia 10 de junho o chip Pentium de 200 MHz.
O chip (cérebro do computador) mais veloz da linha de processadores da empresa para computadores pessoais é o Pentium Pro.
Esse chip é usado em computadores que exigem alto desempenho e voltado para empresas.
O chip Pentium de 200 MHz deverá estar nos computadores para uso doméstico e pequenas empresas até o final do ano, nos EUA.
Segundo o diretor técnico da Intel Brasil, José Carlos Yazbek, os microcomputadores com esse tipo de chip deverão custar, nos EUA, cerca de US$ 3.000.
Padrão em 97
Yazbek afirma que, já no início de 97, essa velocidade será padrão para computadores domésticos com aplicações multimídia, gráficas e educacionais.
No Brasil, as lojas vendem computadores Pentium para uso doméstico com velocidade mínima de 100 MHz.
Outro fator que impulsiona a velocidade dos chips, na opinião de executivos da Intel, é a popularidade da rede mundial de computadores Internet.
Para a empresa, o novo chip é adequado para usuários que procuram na rede mundial programas multimídia que exigem computadores de alto desempenho.
A conexão com a Internet não exige máquinas sofisticadas. Um usuário com um micro 386SX e um modem (máquina que liga o micro à linha telefônica) de 14,4 mil bps pode pesquisar pela parte gráfica sem nenhum problema.
A exigência de uma máquina mais veloz acontece quando o usuário quer instalar no seu computador o programa encontrado em uma pesquisa pela rede.
Até o ano 2000, a Intel prevê máquinas que reúnam em uma placa todos os recursos -vídeo, som e videoconferência.
Esse tipo de equipamento dispensará, por exemplo, a compra de kits multimídia e placas de vídeo e de áudio.

Texto Anterior: Rede tem 400 mil brasileiros ligados
Próximo Texto: Internet acaba com a privacidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.