São Paulo, quarta-feira, 12 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com discurso, Dole deixa vaga no Senado

Clinton elogia adversário

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O candidato da oposição à Presidência dos EUA, Bob Dole, deixou ontem seu mandato de senador para se dedicar à campanha.
Dole, 73, serviu no Congresso durante 35 anos e foi o político que ocupou por mais tempo o cargo de líder do Partido Republicano no Senado (11 anos e meio).
A renúncia ao Senado, anunciada há 25 dias, não melhorou a posição de Dole nas pesquisas: ele continua de 15 a 20 pontos percentuais atrás do presidente Clinton.
O discurso de despedida de Dole foi transmitido ao vivo por todas as redes nacionais de TV e mereceu elogios unânimes, inclusive de Clinton, que saudou seu adversário pelos "extraordinários serviços prestados ao país".
A eleição será em 8 de novembro. Dole ainda não anunciou seu candidato à Vice-Presidência. Clinton manterá o vice Al Gore na chapa.
A cadeira de Dole no Senado passou a ser ocupada até novembro, quando um substituto definitivo for eleito, pela vice-governadora de Kansas, Sheila Frahm, 51. O novo líder da oposição no Senado será Trent Lott, 54.

Texto Anterior: 'Bibi' promete ser duro com Hizbollah
Próximo Texto: Morre vítima de gás no metrô de Tóquio; Polícia prende filho do mafioso Salvatore Riina; Calor mata 3 pessoas no norte da Itália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.