São Paulo, quinta-feira, 13 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente mineiro

Sem votos para barrar a indicação de Flávio Régis para o Tribunal de Contas do Estado de Minas, a oposição ao governador Newton Cardoso (87-90) na Assembléia recorreu à sua arma mais conhecida: a obstrução.
Após sucessivos embates, os governistas conseguiram reunir o número necessário de deputados para apreciar o nome, em votação secreta. Mas só na hora da apuração constataram que a chave da urna havia sumido.
Discretamente, Chico Ferramenta (PT) informou aos colegas que roubara a chave. Os governistas decidiram violar a urna, sob os protestos da oposição.
Diante do impasse, os petistas decidiram desligar as luzes da Assembléia. Para não chamar a atenção, designaram Sandra Starling (PT) para a tarefa. Ela fracassou:
- Os fusíveis ficavam no subsolo. Na escuridão, eu não tinha como voltar para o plenário - confessa Sandra Starling.
A urna foi violada.

Texto Anterior: Só pensam naquilo; Mordomo da República; Em causa própria; Cartas na mesa; Revanche final; Trampolim vigiado; Classe unida; Coerência oficial; Canalha, não; Nó eleitoral; Detalhes palacianos; Hay gobierno, soy a favor; Alma boa; Sem vereadores; Paciência chinesa; Visita à Folha
Próximo Texto: FHC ameaça pefelistas que votarem contra a CPMF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.