São Paulo, quinta-feira, 13 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contru aprova shoppings de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) de São Paulo, Antonio Luiz Paiva Brito, afirma que todos os shoppings da cidade foram vistoriados recentemente e não apresentam problema de segurança.
"Na época do Natal, fizemos a última grande fiscalização, e aqueles que tinham problemas foram intimados e já atenderam as nossas exigências de segurança", diz.
O diretor do Contru diz que dois sistemas são usados nos shoppings da cidade: bateria de botijões de GLP (gás liquefeito de petróleo) e gás natural encanado.
No primeiro caso, o shopping usa botijões de 45 kg (o botijão residencial tem 13 kg), que devem ficar fora do prédio principal.
"É necessário um local com ventilação permanente e equipamento de combate à incêndios", diz.
O segundo sistema, com gás natural," é mais recomendável", segundo Brito, por ser mais leve que o ar. "O GLP, ao contrário, desce e pode entrar na rede de esgoto."
Antes de ser distribuído para lojas e restaurantes, o gás natural tem de passar por um centro de medição e controle, localizado nas instalações dos shoppings.
Ele diz que os shoppings são obrigados a ter sistema para detectar vazamentos, capaz de acionar sirene ou acender luzes.

Texto Anterior: Enfermeira sonha com sangue
Próximo Texto: Covas diz que não há preparo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.