São Paulo, quinta-feira, 13 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia Federal participa de investigação

XICO SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Técnicos da Polícia Federal vão realizar uma apuração paralela para ajudar nas investigações das causas da explosão no shopping Osasco Plaza Shopping, em Osasco, região metropolitana de São Paulo.
O presidente Fernando Henrique Cardoso enviou como seu representante o ministro interino da Justiça, José Gregori, para acompanhar as investigações do caso em São Paulo.
"A Polícia Federal vai ajudar a levantar as causas da tragédia", disse o secretário Gregori, que se reuniu com o prefeito de Osasco, Celso Giglio, ontem à tarde.
A equipe da Polícia Federal, que vai fazer um relatório sobre as causas do acidente, começou a trabalhar ontem. Os policiais já iniciaram as conversas com os técnicos e os engenheiros da prefeitura que estão envolvidos na comissão que apura os fatos.
O prefeito de Osasco informou ter contratado técnicos IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo) para tentar responder as dúvidas sobre a explosão.
Responsáveis
O ministro Gregori disse que o presidente Fernando Henrique está cobrando punição imediata para os eventuais responsáveis pelas mortes no shopping center.
Depois da conversa com o prefeito, Gregori visitou o local da tragédia e tinha um encontro previsto com os familiares das vítimas.
Assessores da prefeitura informaram que dados preliminares de técnicos e engenheiros da Secretaria de Obras de Osasco apontam para o vazamento de gás GLT, como a mais provável causa da explosão no shopping.
O secretário de Negócios Jurídicos do Município, Cleber Amâncio, disse que qualquer tentativa de culpar a prefeitura no caso não passa de leviandade.
Segundo Amâncio, nem a prefeitura nem a construtora responsável pela obra podem se precipitar em tirar conclusões nesse momento.
Os auxiliares do prefeito ficaram irritados com as insinuações que teriam sido feitas por representantes da construtora Wislling Gomes sobre uma eventual responsabilidade da prefeitura no caso.

Texto Anterior: Buscas devem continuar até à tarde
Próximo Texto: Investigação aponta para negligência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.